terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TV Record faz o que muitos não tiveram coragem

O que a pouco tempo era mera especulação ou tendência virou realidade expressa nas telas, sendo vista e adorada por milhões de pessoas. A Rede Record de televisão vem consecutivamente surrando a Globo e alcançando o primeiro lugar na preferência dos telespectadores brasileiros.

A decadência da Rede Globo começa logo cedinho, pelas manhãs. O jornal 'Fala Brasil' (da Record) vem desbancando várias vezes o primeiro telejornal da emissora carioca, o 'Bom dia Brasil'.O jornal matinal da Record vem sucedido do programa 'Hoje em Dia', que também vem consecutivamente batendo na cara da Globo logo de manhã.

Por mais que negue, a Globo apanha. Pelas tardes, basta a Record colocar qualquer partida de futebol e pronto, a Globo já fica na segundona. Aos sábados, a humilhação da Globo fica nas maõs do apresentador Márcio Garcia, que apresenta o 'Melhor do Brasil', da Record, programa por sinal muito melhor que o 'Caldeirão do Hulck', apresentado por Luciano Hulck. Tudo isso sem falar em 'Domingo Espetacular', 'Jornal da Record', e muitos outros programas da Record que derrubam a Globo, se não em audiência, em qualidade e verdade incontestável.

O segredo é simples para a Record e difícil para todas as demais emissoras de televisão, inclusive a Globo: ser popular, apostar em novelas diferentes, fazer jornalismo sem manipulação e de qualidade sem se distanciar do telespectador e se aproximar do povo. Essa é a bem-sucedida essência à pouco tempo adotada pela Record.

Com todas essas estratégias e essências, a Record vai sim daquí a uns 2 anos ser a emissora de televisão mais assistida do Brasil. E com isso vai acontecer uma coisa esperada por muitos, inclusive pelo 'Dia News', a Globo vai ser derrotada de vez. E tomara que ela (a Globo) suma das telas definitivamente. Esses são os nossos votos para a TV Globo, a emissora de televisão que é sinônimo de "câncer midiático do Brasil", e a mudança na televisão está nas mãos da Record, doa a quem doer.